Tá chegando o Grito Rock Formosa!!!

O evento acontece em diversas cidades do mundo e, em Formosa, a turma da Umbraum Produções, com a colaboração de outros coletivos da cidade, é a responsável por colocar em praça pública bandas e iniciativas independentes.

O festival  acontece nesse sábado, dia 20 de maio, a partir das 09 da manhã na Praça Rui Barbosa, é gratuito e está em sua 4ª edição integrando várias linguagens artísticas, iniciativas, produtores e apoiadores culturais da cidade.

Na programação vai ter o Grito D’ellas,  que esse ano traz o 2º Encontro de Batuqueiras de Formosa. A iniciativa é da EmpoderA ColetivA com o intuito de fortalecer os movimentos feministas através da música percussiva trabalhando ritmos afro-brasileiros como o Maracatu, Coco e Ciranda.

Vai ter também o Grito Verde, com iniciativas de educação ambiental, exposição e distribuição de mudas e ainda uma oficina de bonsai.

O Grito Acessibilidade vai garantir que surdos e mudos acompanhem o evento com tradução simultânea em Libras.

A programação vai contar com intervenções teatrais. E, no Coreto,  acontecerá a troca de livros e contação de estórias com o pessoal do Coletivo Maleta Cultural.

Tudo isso regado à muita música pra todos os gostos. Vai rolar rap, coco, rock e muita mistura inusitada. Os shows ficam por conta das bandas Ébrio, SC16, As Ôlindas, AfroRima, Primatas e Umbraum.

Ah! Dá uma chegada no estande do Grito Bonito. O pessoal estará arrecadando alimentos não perecíveis a serem usados na alimentação do Encontro do Bonito de Culturas Populares que acontece em setembro desse ano.

ANOTE AÍ:

Organização: Umbraum Produções/Empodera Coletiva/Coletivo Vivarte/Maleta Cultural/Fora do Eixo/Miro Bikes