Xapuri

Quem somos

Somos uma empresa caseira de comunicação socioambiental, composta por um grupo pequeno de pessoas compromissadas com o social e com o meio ambiente. Trabalhamos sob o mantra da palavra Xapuri – herdada do extinto povo indígena Chapurys, que habitou as terras banhadas pelo Rio Acre, na região onde hoje se encontra o município acreano de Xapuri, terra onde nasceu e viveu o grande líder socioambiental Chico Mendes. Significa: “Rio antes”. Em nossa livre interpretação, traduzimos para “O que vem antes”, “o princípio das coisas”,  “a estrada por caminhar”, “o que falta ser feito”.

O que nos inspira

Nossa inspiração vem, portanto,  do exemplo das  populações indígenas, ribeirinhas, extrativistas e quilombolas que, desde o “princípio das coisas”, sempre fizeram e ainda hoje fazem “o que tem de ser feito” para viver uma vida inteligente, saudável, feliz e sustentável.

O que fazemos

Em comunicação, fazemos um pouco, e sempre com muito carinho: mídia eletrônica, jornais, revistas, livros, planos de mídia, planos de marketing. Mas nosso xodó é mesmo a  revista Xapuri Socioambiental, publicada e distribuída mensalmente em Brasília, Goiás, e em todos estados brasileiros.

Como trabalhamos

Nosso trabalho é sempre movido por muita responsabilidade, muito compromisso e muita alegria. Aqui, praticamos o “Gentileza gera Gentileza”. Entre nós, prevalece o companheirismo. Com nossos/as clientes, trabalhamos muito para traduzir cada desafio deles/as em respostas práticas conforme o sonho de cada qual.

Com quem trabalhamos

Onde houver uma história boa pra contar, uma comunidade inventando caminhos, uma empresa querendo inovar, um governo querendo acertar, uma entidade do terceiro setor querendo mudar o mundo,  é lá que nós estamos. Querendo bom trabalho e boa companhia, é só nos chamar!