Pulgões e cochonilhas? Combata com leite!

Lúcia Resende nos dá uma importante dica para cuidarmos das plantas de modo natural, sem usar veneno. \aperfeiçoando a receita recebida de uma amiga, a cultivadora acrescentou 1 colher de cinzas. Foi só sucesso

Eis que de repente você percebe que suas plantas estão cheias de cochonilhas e pulgões, não gosta de usar veneno e não sabe o que fazer. Quem cultiva plantas sabe que isso acontece.

Aconteceu comigo, até que descobri que a causa dessas pragas pode ser falta de adubo e/ou excesso de água e que o combate pode ser feito com leite.

Certo dia, conversando com uma amiga em um viveiro de plantas, ela me deu essa dica incrível que repasso aqui.

Para acabar com essas pragas e deixar suas plantas saudáveis, basta colocar 100 ml de leite (cru) em 900 ml de água e pulverizar bem as plantas. Detalhe, observei que o uso regular do leite (a cada 15 dias) ajuda a evitar pragas e dá mais vigor às plantas.

Outra experiência que fiz e gostei foi acrescentar uma colher de cinza à mistura, deixar descansar por uns 30 minutos e coar antes de colocar no pulverizador.

Experimente, você vai amar o resultado!

Lúcia Resende
Professora
@mluciares

 

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda