Sementes ao Vento

Salve, Gentes!

Logo inicia a temporada de frutas do Cerrado e de outros biomas como goiaba, maracujá, melão, araticum, laranja, buriti, mamão, abacate, melancia, limão…

Nosso pedido pra todos é de não jogarem as sementes no lixo, mas lavar, secar e armazenar num saco de papel e guardar no carro. Toda vez que você sair e for ao campo, ou enquanto estiver viajando, lance essas sementes nos terrenos vazios à beira da estrada.

Se com este ato simples, podemos contribuir com no mínimo uma árvore frutífera a cada temporada, a nossa missão de tornar este mundo mais verde pode acontecer.

O governo tailandês promoveu essa ideia aos seus cidadãos nos últimos anos. Muitos de seus distritos conduziram essa campanha com firmeza e tiveram muito sucesso – o número de árvores frutíferas na natureza multiplicou-se, especialmente nos distritos do norte da Tailândia.

Os malaios se juntaram aos tailandeses nesta brilhante e simples iniciativa de espalhar abundância na natureza e desta forma generosa, mas eficaz contribuir com as futuras gerações.

Dica da Reserva Bacupari, Cavalcante/ Chapada dos VeadeirosCopiado do Facebook de Romulo Andrade. Desenho com fragmentos, asas, sementes de folhas de pacari por Romulo Andrade.

 

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

 

 

continua depois da propaganda