fbpx

Sob o brilho da Lua

 A Lua ( essa mesma que alumiou o amor de  Janja e Lula) é  um dos maiores satélites do Sistema Solar e o único da Terra. É o corpo celeste mais próximo a nós (apenas 380.000 quilômetros de distância). Seu interior é rochoso, e a superfície é rica em alumínio e titânio.

As amostras colhidas pelo homem na Lula provam que sua composição é semelhante à da Terra, apresentando praticamente os mesmos minerais. Em relação ao tamanho, ela representa ¼ do nosso planeta.

Entre as teorias que buscam explicar sua formação, a mas aceita atualmente diz que a Terra sofreu o impacto de um objeto de massa muito alta e nesse processo uma parte do nosso planeta foi lançada para fora, dando origem à Lua.

Apesar das diversas informações que os cientistas têm da Lua, inclusive amostras de rochas, não há uma resposta definitiva para o surgimento desse satélite.

O que é inegável, porém, é a influência que ele exerce em nossas vidas: popularmente atribui-se às fases da Lua, alterações não somente na natureza (como o efeito das marés), mas também no comportamento humano.

Fonte: Nossa Terra: uma viagem às origens da vida. Fundação de Cultura Elias Mansur – FEM. Biblioteca da Floresta, 2010.


Salve! Taí a Revista Xapuri, edição 82, em homenagem ao Jaime Sautchuk, prontinha pra você! Gostando, por favor curta, comente, compartilhe. Boa leitura !

 

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia.GRATIDÃO!

Anúncios

loja Xapuri camisetas

 

E-Book Por Um Mundo Sem Veneno

COMPRE AQUI

continua depois da propaganda