Pesquisar
Close this search box.

Aldeia indiana comemora o nascimento de meninas com plantio de árvores

Aldeia indiana comemora cada nascimento de meninas com plantio de 111 árvores

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas criadas pelas autoridades governamentais para reduzir a quantidade de abortos de bebês do sexo feminino. Devido a alguns dogmas religiosos, a mulher tende a se tornar um fardo para algumas famílias. Mas, isso não acontece mais em Piplantri.

Logo após o nascimento, a família se compromete a realizar o plantio. O processo não para por aí. Como o intuito é valorizar as mulheres e preservar a infância e juventude, os país também precisam cuidar das mudas até que elas estejam maduras e assinar uma declaração garantindo que as filhas não se casarão até os 18 anos de idade. Em troca, a família recebe uma espécie de poupança, como ajuda financeira par ao futuro.

“A menina é considerada um fardo, pois na maior parte do estado de Rajastão, como em muitas outras partes do país, o casamento é uma proposta cara. A proposta era dar aos pais uma sensação de segurança financeira”, explicou o ex-sarpanch (autoridade local), Shyam Sundar Paliwal, em declaração ao site Hindustan Times.

Paliwal foi o responsável por iniciar este projeto, em 2006. Segundo ele, a família recebe 31 mil rúpias. Dois terços do dinheiro é obtido através de doações feitas pelos próprios aldeões e o restante é disponibilizado pelo governo.

Desde 2010 a medida não é mais obrigatória, mas ainda assim boa parte da população continua a colocá-la em prática. Este é o caso de Gehrilal Balai. No último ano o indiano plantou as 111 árvores pelo nascimento de sua filha. A sensação foi tão boa que ele comparou a alegria do cuidado com as plantas ao momento em que ele coloca a filha para dormir. Para dar continuidade, ele disse que plantará uma árvore a cada aniversário da menina.

ANOTE AÍ:

Fonte originária desta matéria: Redação CicloVivo http://ciclovivo.com.br

Aldeia indiana comemora cada nascimento de meninas com plantio de 111 árvoresLogo após o nascimento, a família se compromete a realizar o plantio. | Foto: iStock by Getty Images

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes