O fogo que arde em chamas por toda a Amazônia causou um estrago irreparável em Rio Branco, capital do Acre. No dia 22 de agosto, o fogo desgtruiu o Centro Huwã Karu Yuxibu, do povo indígena Huni Kuin, ou Kaxinawá. Em sua página no Facebook, o Instituto Txai publicou a nota que se segue:

URGENTE-“Nosso centro [@huwakaruyuxibu_ ] foi destruído. Estamos sendo brutalmente atacados. Toda nossa terra, todo nosso plantio, tudo, tudo queimado. Voltamos para o zero. Pedimos apoio de divulgação e união para o mundo para combatermos essa destruição, essa perseguição contra a vida, contra a #Amazônia que é a vida da humanidade”, desabafa Mapu Huni Kuin, cacique e liderança espiritual do Centro Huwã Karu Yuxibu, localizado em Rio Branco, capital acreana e duramente devastado na última quinta, 22.
#sosamazonia

Basciamente, não sobrou nada do Centro Huni Kuin. As fotos são do Ramon Aquim, fotógrafo acreano.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826


Comentários

%d blogueiros gostam disto: