Amazônia: Mundo afora, manifestantes protestam em defesa da floresta

Por Redação Xapuri

Enquanto nossa floresta arde em chamas e o governo brasileiro, irresponsavelmente, coloca a culpa do seu próprio descuido, omisão e intenção na costas das organizações e movimentos sociais, que são os que dão a vida em defesa da floresta e dos povos que nela vivem, o mundo de mobiliza em protesto e solidariedade.
Em Paris, na França; Mumbai, na Índia;   Amsterdã, na Holanda; Berna, na Suíça; Dublin, na Irlanda; Madri e Barcelona, na Espanha; em Londres, na Inglaterra, em Luxemburgo e em várias outras localidades o povo vai as ruas em defesa da maior floresta tropical do planeta. Isso porque, segundo dados do  Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as queimadas no Brasil aumentaram 82% neste anoem relação ao mesmo período do ano passado.
Todo mundo se mexendo, também no Brasil. Há notícias de atividades agendadas pelo menos em 40 cidades. É um movimento que vai crescer porque só o povo no rua, no Brasil e no mundo, será capaz de por um freio da sanha de destruição dos que se sentem empoderados pelo destempero do capitão xauara, aquele que, segundo o povo Yanomami, tem o pensamento adoecido.
 
Foto: Reuters
continua depois da propaganda