Por Redação Xapuri

Enquanto nossa floresta arde em chamas e o governo brasileiro, irresponsavelmente, coloca a culpa do seu próprio descuido, omisão e intenção na costas das organizações e movimentos sociais, que são os que dão a vida em defesa da floresta e dos povos que nela vivem, o mundo de mobiliza em protesto e solidariedade.

Em Paris, na França; Mumbai, na Índia;   Amsterdã, na Holanda; Berna, na Suíça; Dublin, na Irlanda; Madri e Barcelona, na Espanha; em Londres, na Inglaterra, em Luxemburgo e em várias outras localidades o povo vai as ruas em defesa da maior floresta tropical do planeta. Isso porque, segundo dados do  Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as queimadas no Brasil aumentaram 82% neste anoem relação ao mesmo período do ano passado.

Todo mundo se mexendo, também no Brasil. Há notícias de atividades agendadas pelo menos em 40 cidades. É um movimento que vai crescer porque só o povo no rua, no Brasil e no mundo, será capaz de por um freio da sanha de destruição dos que se sentem empoderados pelo destempero do capitão xauara, aquele que, segundo o povo Yanomami, tem o pensamento adoecido.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

Foto: Reuters

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: