Hoje, 5 de setembro é dia da Amazônia!

Nesse período pandêmico foram e são tantas perdas de brasileiros, tantas perdas indígenas. Imensurável!.

Nguetuá Ropni, segue firme e forte na luta em prol da preservação dos biomas, no enfrentamento e sensibilização junto aos representantes do capital predatório;

Unido aos tantos outros segmentos sociais que protegem a Amazônia, vivem, e resistem aos achaques desenvolvimentistas desrespeitosos a humanidade.

“Para viver vc deve respeitar o mundo, as árvores, as plantas, os animais, os rios e a própria terra. Porque todas as coisas tem espíritos, todas elas são espíritos e sem os espíritos a Terra morrerá, as chuva irá parar e as plantas que servem de nosso alimento murcharão e morrerão também.”
Cacique Raoni.

Fonte: Indigenista Hugo Meireles Heringer

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 99611193.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: