Deputado da bancada ruralista chefiará o Serviço Florestal Brasileiro

Do: PODER 360 

O anúncio da nomeação de um ruralista para proteger as florestas foi feito pela ministra Ministra Tereza Cristina fez o anúncio via Twitter

Serviço Florestal Brasileiro

O deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC), novo chefe do Serviço Florestal Brasileiro | Flickr/MDB Nacional

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou via Twitter, nesta 4ª feira (16.jan.2019),  que indicou o deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) para a chefia do SFB (Serviço Florestal Brasileiro).

“Hoje conversei com servidores do Serviço Florestal Brasileiro para responder algumas perguntas em relação a competências e carreiras. O servico florestal será comandado pelo deputado Valdir Colatto e o decreto já foi publicado”, escreveu a ministra no Twitter.

O congressista de 69 anos integra, junto à própria Tereza Cristina, a bancada ruralista. Obteve 71.473 votos (2,28%) nas eleições de 2018. Ao contrário da ministra, não se elegeu. O mandato dele acaba em 1º de fevereiro, data de início da nova legislatura.

O QUE É O SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO

A finalidade do Serviço Florestal Brasileiro é, segundo o portal do órgão, “promover o conhecimento, o uso sustentável e a ampliação da cobertura florestal, tornando a agenda florestal estratégica para a economia do país”.

Foi criado em 2006. Até 31 de dezembro de 2018, era vinculado ao Ministério do Meio Ambiente –a pasta ainda consta na home do site do SFB.

O serviço passou para o guarda-chuva da Agricultura após a reestruturação dos ministérios promovida pela Medida Provisória 870, assinada em 1º de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: poder360

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: