fbpx

Ruralista nomeado para o Serviço Florestal Brasileiro

Deputado da bancada ruralista chefiará o Serviço Florestal Brasileiro

Do: PODER 360 

O anúncio da nomeação de um ruralista para proteger as florestas foi feito pela ministra Ministra Tereza Cristina fez o anúncio via Twitter

Serviço Florestal Brasileiro

O deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC), novo chefe do Serviço Florestal Brasileiro | Flickr/MDB Nacional

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou via Twitter, nesta 4ª feira (16.jan.2019),  que indicou o deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) para a chefia do SFB (Serviço Florestal Brasileiro).
“Hoje conversei com servidores do Serviço Florestal Brasileiro para responder algumas perguntas em relação a competências e carreiras. O servico florestal será comandado pelo deputado Valdir Colatto e o decreto já foi publicado”, escreveu a ministra no Twitter.

O congressista de 69 anos integra, junto à própria Tereza Cristina, a bancada ruralista. Obteve 71.473 votos (2,28%) nas eleições de 2018. Ao contrário da ministra, não se elegeu. O mandato dele acaba em 1º de fevereiro, data de início da nova legislatura.

O QUE É O SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO

A finalidade do Serviço Florestal Brasileiro é, segundo o portal do órgão, “promover o conhecimento, o uso sustentável e a ampliação da cobertura florestal, tornando a agenda florestal estratégica para a economia do país”.
Foi criado em 2006. Até 31 de dezembro de 2018, era vinculado ao Ministério do Meio Ambiente –a pasta ainda consta na home do site do SFB.
O serviço passou para o guarda-chuva da Agricultura após a reestruturação dos ministérios promovida pela Medida Provisória 870, assinada em 1º de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: poder360

 

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

 E-Book Caminhando na Floresta

Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.
COMPRE AQUI

 

 

Anúncios