Lenda da Cobra Grande – Região Norte

Certa vez, uma índia engravidou de uma das espécies de cobra grande existentes na região amazônica e teve um casal de gêmeos, Honorato e Maria. Como os filhos tinham o aspecto de cobras, a mãe lançou as crianças ao rio.

Honorato era bom, enquanto Maria era perversa e fazia mal aos pescadores e aos animais do rio. Assim, para acabar com as atitudes malvadas da irmã, Honorato resolveu matá-la.

Segundo a lenda, Honorato assumia a forma de homem nas noites de lua cheia, altura em que aproveitava para passear pela terra, o seu grande desejo.

Havia uma forma de libertar Honorato da terrível maldição de se transformar em cobra, mas ninguém tinha coragem de o fazer, até que um dia um soldado consegue feri-lo na cabeça e colocar leite na sua boca. A partir daí, o encanto foi quebrado e Honorato passou a viver com sua mãe.

Fonte: Toda Matéria

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826Camiseta Lula Cadê a Prova 

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: