A Lenda da Cobra Grande – Certa vez, uma índia engravidou de uma das espécies de cobra grande existentes na região amazônica e teve um casal de gêmeos, Honorato e Maria. Como os filhos tinham o aspecto de cobras, a mãe lançou as crianças ao rio.

Honorato era bom, enquanto Maria era perversa e fazia mal aos pescadores e aos animais do rio. Assim, para acabar com as atitudes malvadas da irmã, Honorato resolveu matá-la.

Segundo a lenda, Honorato assumia a forma de homem nas noites de lua cheia, altura em que aproveitava para passear pela terra, o seu grande desejo.

Havia uma forma de libertar Honorato da terrível maldição de se transformar em cobra, mas ninguém tinha coragem de o fazer, até que um dia um soldado consegue feri-lo na cabeça e colocar leite na sua boca. A partir daí, o encanto foi quebrado e Honorato passou a viver com sua mãe.

Fonte: Toda Matéria


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]