A última medição do nível do rio Acre em Rio Branco às 18h desta quinta-feira (11), marcado pela Defesa Civil é de 12,70 metros, 19 centímetros a mais do que o registrado 15h, que era de 12,51 metros. Em cerca de três horas o rio Acre subi quase 20 centímetros e está agora a 80 centímetros da cota de alerta.

O coordenador de Defesa Civil, George Luiz Santos disse que todas as informações serão encaminhadas para que a população também acompanhe o trabalho que vem sendo feito pelas autoridades municipais. Já que os monitoramentos agora estão sendo relatados via boletins a cada três horas.

Subindo quase 20 centímetros nas últimas três horas, o rio Acre pode atingir a cota de alerta nas primeiras horas desta sexta-feira (12). A cota de alerta segundo a Defesa Civil é de 13,50 metros e a de transbordamento é de 14 metros. O que acaba atingindo primeiramente os bairros Airton Sena, Baixada da Habitasa e Seis de Agosto.

Nos municípios de Assis Brasil nos registros das 18h, o rio Acre baixou 20 centímetros, ficando na cota de 6,32 metros. Em Brasileia a baixa foi ainda maior de mais de 30 centímetros. Mas em Xapuri se manteve a media e as águas subiram apenas um centímetro em relação ao registro das 3 horas da tarde desta quinta-feira.

O Riozinho do Rola principal afluente do rio Acre na Capital estava marcando também quase 10 centímetros em relação ao que foi registrado pela Defesa Civil Municipal no período da tarde. As chuvas na área urbana e rural, principalmente nas cabeceiras dos afluentes do rio Acre continuam intensas.

Foto: Notícias da Fronteira

ANOTE AÍ:

Fonte do conteúdo integral desta matéria: https://www.ac24horas.com/2018/01/11/rio-acre-sobe-quase-20-cm-e-deve-chegar-a-cota-de-alerta-na-madrugada-desta-sexta/

Comentários