Sínodo da Amazônia: Novos caminhos para a ecologia integral

Por Cardeal Dom Cláudio Hummes, “O Sínodo para a Amazônia”, Paulus.

O Sínodo para a Amazônia pretende ser uma luz e abrir “novos caminhos” para toda a Igreja na região, seja nas cidades, seja na floresta, seja para a população urbana, seja para os povos indígenas, os ribeirinhos, os camponeses, os seringueiros e outros do interior da região. Sempre à luz do objetivo principal que o Papa definiu: a defesa e evangelização inculturada dos povos indígenas e a preservação do meio ambiente numa visão de ecologia integral.

Nesse amplo objetivo, toda a Igreja na Amazônia se sente convocada a participar intensamente na preparação e na realização do sínodo, renovando sua vocação missionária.
Ela sabe que será um momento histórico e determinante para sua caminhada, inaugurando ou rearticulando também no território pan-amazônico uma específica pastoral de conjunto que respeite as legítimas diferenças.

Fonte: Franciscanos

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]