Anúncios

Deputado da bancada ruralista chefiará o Serviço Florestal Brasileiro

Do: PODER 360 

O anúncio da nomeação de um ruralista para proteger as florestas foi feito pela ministra Ministra Tereza Cristina fez o anúncio via Twitter

Serviço Florestal Brasileiro

O deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC), novo chefe do Serviço Florestal Brasileiro | Flickr/MDB Nacional

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou via Twitter, nesta 4ª feira (16.jan.2019),  que indicou o deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) para a chefia do SFB (Serviço Florestal Brasileiro).

“Hoje conversei com servidores do Serviço Florestal Brasileiro para responder algumas perguntas em relação a competências e carreiras. O servico florestal será comandado pelo deputado Valdir Colatto e o decreto já foi publicado”, escreveu a ministra no Twitter.

O congressista de 69 anos integra, junto à própria Tereza Cristina, a bancada ruralista. Obteve 71.473 votos (2,28%) nas eleições de 2018. Ao contrário da ministra, não se elegeu. O mandato dele acaba em 1º de fevereiro, data de início da nova legislatura.

O QUE É O SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO

A finalidade do Serviço Florestal Brasileiro é, segundo o portal do órgão“promover o conhecimento, o uso sustentável e a ampliação da cobertura florestal, tornando a agenda florestal estratégica para a economia do país”.

Foi criado em 2006. Até 31 de dezembro de 2018, era vinculado ao Ministério do Meio Ambiente –a pasta ainda consta na home do site do SFB.

O serviço passou para o guarda-chuva da Agricultura após a reestruturação dos ministérios promovida pela Medida Provisória 870, assinada em 1º de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro.

ANOTE AÍ

https://www.poder360.com.br/governo/deputado-da-bancada-ruralista-chefiara-o-servico-florestal-brasileiro/

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader