A maioria de nós gosta de criar um animal em casa. A própria medicina já mostrou que quem convive com animais domésticos vive melhor e mais feliz. Porém, é importante sempre verificar se você tem condições de manter um animal de estimação em casa. Veja por quê:

  1. Os animais domésticos dependem do nosso cuidado para serem saudáveis e felizes. Sem os cuidados apropriados, viverão fracos, estarão malnutridos e morrerão mais cedo.
  2. Nossa comida nem sempre é boa para os nossos animais domésticos. Eles não podem comer tudo o que a gente come, nem mesmo o arroz com feijão de que parecem gostar tanto.
  3. Os animais domésticos precisam comer a ração apropriada para cada um deles. Uma alimentação inadequada pode causar doenças graves, e até mesmo provocar o desenvolvimento de cáries.
  4. Não crie seus animais para serem violentos. Animais bravos podem se voltar contra seus donos e, mais perigosamente, contra crianças pequenas.
  5. Procure castrar seus animais para evitar a reprodução indesejada e a proliferação de doenças. Mantenha-os perto de você e tire tempo sempre para passear com eles.

Por fim, lembre-se de que, em muita coisa, os animais domésticos são muito parecidos com a gente: precisam de uma boa dieta, exercícios diários e muito carinho para serem felizes. Cuidando bem deles, você e sua família terão uma fonte de bem-estar e felicidade por muitos e muitos anos.

About The Author

Eduardo Pereira

Produtor Cultural

Related Posts

Deixe uma resposta