Os Geoglifos de Nazca

Apesar de existirem em outros países, como Austrália e Estados Unidos, os Geoglifos mais conhecidos e estudados se encontram na América do Sul, principalmente na região andina do Chile, Peru e Bolívia.

Da Revista Nova Terra

O exemplo mais famoso são os Geoglifos de Nazca, ou Linhas de Nazca, no Peru. Eles foram descobertos em 1927, com o advento da aviação comercial e ficaram famosos após o lançamento do livro Eram os Deuses Astronautas?  de Erich Von Daniken.

Os Geoglifos de Nazca representam centenas de figuras. São desenhos estilizados de animais, plantas e até formas humanas que se estendem por uma extensa região desértica, conhecida como Pampa Colorada.

Acredita-se que tenham sido deixados pelo povo Nazca, que há 2 mil anos ocupava essa região do Peru.

Tombados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, essas figuras são hoje um importante atrativo turístico do Peru: todos os anos, milhares de turistas viajam à cidade de Nazca para sobrevoar o deserto e avistar um dos mais impressionantes mistérios arqueológicos do mundo.

As linhas de Nazca, como também são conhecidas, também podem ser vistas do mar.

Fonte: Nossa Terra: uma viagem às origens da vida. Fundação de Cultura Elias Mansur – FEM. Biblioteca da Floresta, 2010.


 
Slide 1

HORA DE VESTIR A CAMISA DO LULA

continua depois da propaganda

CONTRIBUA COM A REVISTA XAPURI
PIX: contato@xapuri.info


continua depois da propaganda