Por Mariana Lima/Observatório do Terceiro Setor

Um grupo de carpinteiras voluntárias construiu 15 minicasas destinadas a mulheres em situação de rua, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos.

A ação foi uma iniciativa do Low Income Housing Institute (Instituto de Habitação de Baixa Renda, em tradução livre), que já tem um histórico de construir vilas como esta, para ajudar pessoas em situação de rua a reconstruírem suas vidas.

No caso da vila específica para mulheres, batizada de Whittier Heights Village, a ação contou com o grupo Women4Women Tiny Houses, criado por Melinda Nichols e Alice Lockridge.

Além das minicasas, os espaços da vila incluem uma área comum com cozinha, banheiros e uma lavanderia. Todo desenvolvimento das residências e da vila foi feito de forma voluntária pelo grupo. A vila foi construída em 2018.

Para saber mais sobre a iniciativa, veja o vídeo abaixo (em inglês).

Fontes: The Greenest PostABC 7 Chicago

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

One Response

Comentários

%d blogueiros gostam disto: