As borboletas e pesticidas entre rios coloridos

As borboletas e pesticidas entre rios coloridos

As borboletas e pesticidas entre rios coloridos

Vejo o presidente depositando flores ao soldado desconhecido em países distantes, Bolsonaro desfila entre formalidades e hinos nacionais, garantindo fertilizantes às nossas lavouras que vencem as florestas nacionais. Assim, fiquei pensando em nossos hinos e nas borboletas, e nos fertilizantes e pesticidas…

Por Helio Carlos Mello/via Jornalistas Livres

Meu país tem poderes tão imensos que transformam florestas em roçados de gigantes,  como mágica, até a cor dos rios consegue mudar. Colorimos o Rio Doce, o Rio Paraopeba e o Rio Tapajós. Um dia, acredito que até pintaremos o mar. O Brasil é o máximo. Come o índio, come o rio, come o mato, alimenta o mundo.

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós é o refrão do  o hino oficial do Brasil republicano, composto em 1890, pelo jornalista e escritor Medeiros e Albuquerque e pelo compositor e maestro Leopoldo Miguez, sendo preterido como Hino da Proclamação da República, sem ser oficializado como o Hino Nacional. 

Para onde irão as borboletas quando os pesticidas, em plena liberdade, desafiarem no nosso peito a própria morte?

Slide
Slide

VISTA NOSSA CAMISA
FORTALEÇA NOSSO PROJETO

DOAÇÃO - PIX: contato@xapuri.info

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
COM SEU APOIO, NÓS FAZEMOS A XAPURI ACONTECER. DOE AGORA. QUALQUER VALOR, VIA PIX.
IMG_8019
ABRA O APLICATIVO DO SEU BANCO, APONTE PARA O QR CODE E, PRONTO, É SÓ DOAR. GRATIDÃO!