fbpx
“Assassinos”: moradores protestam contra PRF após morte de Genivaldo em Sergipe

“Assassinos”: moradores protestam contra PRF após morte de Genivaldo em Sergipe

“Assassinos”: moradores protestam contra PRF após morte de Genivaldo em Sergipe

Por Mídia Ninja

Moradores realizaram um protesto na BR-101, em Umbaúba (SE), pela morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, asfixiado com gás lacrimgênio dentro do porta-malas de uma viatura. Manifestantes fecharam duas vias desde cedo, nesta quinta-feira (26), colocando fogo em pneus. Em um vídeo é possível ver dezenas de moradores organizados, avançando contra uma viatura policial.

Com faixas e cartazes, manifestantes pediram justiça e punição aos policiais responsáveis pela morte de Genivaldo. Ele sofria de esquizofrenia e não cometeu nenhum crime.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Médico Legal de Sergipe apontou hoje (26) asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda como causas da morte. A Secretaria de Segurança Pública confirmou na manhã desta quinta-feira.

Genivaldo estava com o sobrinho quando foi abordado por policiais, que foram informados do transtorno psiquiátrico. O sobrinho tentou conversar com os policiais, e pedir que o tio se acalmasse. Mesmo assim, os policiais usaram spray de pimenta e o colocaram na viatura. Ele foi submetido a câmara de gás então, e levado a delegacia, mas já chegou desacordado. Genivaldo foi levado ao hospital mas já estava morto.

Genivaldo era casado e tinha um filho. A família registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil já está coletando depoimentos, além de ter registrado o caso.

Block

Assine a revista Xapuri Socioambiental e contribua para nosso projeto de resistência e solidariedade

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
COM SEU APOIO, NÓS FAZEMOS A XAPURI ACONTECER. DOE AGORA. QUALQUER VALOR, VIA PIX.
IMG_8019
ABRA O APLICATIVO DO SEU BANCO, APONTE PARA O QR CODE E, PRONTO, É SÓ DOAR. GRATIDÃO!