fbpx

Galáxias são como ilhas o Oceano

Todos os objetos ou corpos celestes vistos até agora pelo homem se encontram dentro de uma estrutura chamada de Galáxia…

Da Revista Nossa Terra

Uma galáxia é um conjunto de estrelas, planetas, aglomerados, nebulosas, poeira e gases, que estão confinados num pedaço do espaço sideral.  São como ilhas no Oceano.

A nossa Galáxia é por vezes chamada de Via Láctea, e estima-se que ela tenha 100 mil anos luz de diâmetro, 16 mil anos luz de espessura e 100 bilhões de estrelas.

Existem milhões de galáxias no Universo, de todos os tamanhos, de todas as formas, perto e distante de nós (essas outras galáxias se encontram fora da nossa própria Galáxia, a Via Láctea).

Fonte: Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP – Setor de Astronomia, publicada na  edição de maio de 2010 da Revista Raízes – Uma viagem às origens da Vida, da Biblioteca da Floresta – Rio Branco/Acre.

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

ASSINE AQUI