fbpx

Sob o brilho da Lua

A Lua é um dos maiores satélites do Sistema Solar e o único da Terra… 

Da Revista Nossa Terra 

Anúncios

É o corpo celeste mais próximo a nós (apenas 380 mil quilômetros de distância). Seu interior é rochoso, e a superfície é rica em alumínio e titânio.  As amostras colhidas pelo homem na Lua provam que sua composição é semelhante à da Terra, apresentando praticamente os mesmos minerais.  Em relação ao tamanho, ela representa 1/4 do nosso planeta.

Entre as teorias que buscam explicar sua formação, a mais aceita atualmente diz que a Terra sofreu o impacto de um objeto de massa muito alta e nesse processo uma parte do nosso planeta foi lançada para fora, dando origem à Lua. 

Apesar das diversas informações que os cientistas têm da Lua, inclusive amostras de rochas, não há uma resposta definitiva para o surgimento desse satélite.  O que é inegável, porém, é a influência que ele exerce em nossas vidas: popularmente atribui-se às fases da Lua alterações não somente na natureza (como o efeito das marés), mas também ao comportamento humano.

Fonte: Revista Nossa Terra – Uma viagem às origens da Vida – Biblioteca da Floresta – Rio Branco/Acre – Maio 2010.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

ASSINE AQUI

Anúncios