Pesquisar
Close this search box.

A viagem do vovô no balão de sonho

A viagem do vovô no balão de sonho

Por José Lopes Agulhô Junior

Algumas peças publicitárias apelam para a ideia de que a satisfação nos leva às alturas. Hall’s, Kolynos, Red Bull. Então, voar em um balão é isso: uma fantasia. Não há nada emocionante, zero de adrenalina. Balão de sonho.

Afora pelas baforadas de fogo para enchê-lo de calor, o silêncio é total, especialmente com turistas nada brasileiros a bordo. Coisa para aposentados ou mote para histórias infantis. Taí: eu vou contar para Liz que um dia o vovô viajou em um balão.

            “Teve um dia que o vovô tava viajando de balão, aí anoiteceu e ele teve que ficar estacionado na Lua, só voltando para casa no dia seguinte. Aí,           quando ele chegou, a vovó ralhou brava com ele porque ele num tinha         avisado aonde ia. Aí o vovô falou pra vovó que tinha dormido na Lua, e a             vovó disse que ele era doido, como ele pode ter dormido na Lua sem ter             levado nenhum agasalho.

            – E faz frio na Lua, vovô?

            – Fazer frio faz, mas o vovô achou um pedacinho de Sol e ficou dormindo debaixo dele até de manhãnzinha.

A coisa é tão maneira que eu tirei uns cochilos a bordo. Estava exausto da correria da viagem. Só não dormi de verdade porque eu me esforcei para ficar acordado. A gente fica de pé dentro da cabine (cesto), então é mais difícil dormir e sonhar que está voando em um balão. Acho que para o João Gallo seria perigoso.

E O PARAQUEDAS?

A chegada dá até um frisson leve porque os caras estacionam a coisa sobre um reboque. É até bacaninha o pouso, bem calculado.

Tá bom, tem a paisagem vista de cima, a alternância de altura sim, mas é só. Muito organizado, o piloto era inglês, mil cuidados. Nada de aventura, gente aflita, mulheres desmaiando, dando gritinhos de horror, homens falando que no último voo cruzaram da Ilha de Galápagos ao Havaí.

E se lá em cima fôssemos obrigados a lançar fora sacos cheios de areia para reduzir o peso, trocar o cilindro de gás, pois a válvula sofreu uma avaria? Quem sabe um pássaro furasse a lona (?) e a coisa se rasgasse e tivéssemos que pular de paraquedas.

Epa! Eu não vi paraquedas a bordo.

Putz, agora eu fiquei com medo. Essa será a primeira e única vez que vou virar personagem em histórias envolvendo voo em balão.

Enfim, voar em um balão é como esse post: uma folia.

Até breve.

José Lopes Agulhô Junior – Escritor. Conto para a neta em gestação.

Em  https://avosidade.com.br/a-viagem-do-vovo-no-balao-de-sonho/

 

Slide 1

HORA DE VESTIR A CAMISA DO LULA

CONTRIBUA COM A REVISTA XAPURI
PIX: contato@xapuri.info

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes