Por Clarice Lispector

Cabelos brancos podem se tornar sua coqueteria, seu motivo de atração. Mas precisam ser cuidados, enfeitados.

OURO NO BRANCO – Para alourar os cabelos brancos, molhe-os com uma mistura de duzentos e cinquenta gramas de tintura de ruibarbo e duzentos e cinquenta gramas de água.

BRANQUEAR OS CABELOS BRANCOS – O feio dos cabelos brancos está no tom amarelado ou acinzentado. O que pode fazer para branqueá-los? Depois de lavá-los com xampu, lave-os com 1 litro de água ao qual você terá acrescentado 2 colheres (das de sopa) de água oxigenada.

PRATA NO BRANCO – Uma coisa linda em cabelos brancos é o reflexo prateado. E é tão fácil conseguir! Basta usar anil na água de lavá-los. Quanto anil? A mesma quantidade que daria certo na sua roupa branca.

Clarice Lispector (in memoriam) – em “Só para Mulheres – Conselhos, Receitas e Segredos”, organização Maria Aparecida Nunes, editora Rocco, 2008.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Leave a Reply

Your email address will not be published.