Cuba não é um lugar pra se morrer

Do escritor Fernando Morais, que acompanhou Lula a Cuba para a gravação de um documentário sobre a América Latina dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone, e teve que ser hospitalizado em Cuba por conta da Covid.

“Coño, bracileiro, (…) Cuba não é um lugar pra se morrer. Cuba é bom pra quem gosta de viver.”

 

” Quase sussurrando, perguntei ao doutor Becerra, que me atendia no hospital público do Instituto de Medicina Tropical Pedro Kouri, em Havana:

  • Doutor, seja sincero. De comuna para comuna: o senhor acha que vou morrer de Covid?

Sem interromper o trabalho de injetar um líquido amarelado na cânula de um microgotas metálico, Becerra escancarou não um sorriso, mas um teclado de dentes alvos como algodão:

  • “Coño, bracileiro, se seus planos são esses, você bateu na porta errada. Cuba não é um lugar pra se morrer. Cuba é bom pra quem gosta de viver.”

O Presidente Lula também pegou Covid e foi tratado em Cuba. A delegação voltou ao Brasil no dia 20 de janeiro, depois de cumprir a quarentena em Cuba.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.

HISTÓRIA, COMPROMISSO E SOLIDARIEDADE:

Desde o nascimento da Xapuri, em 2010, sempre trabalhamos com o coração, dando o melhor de nós a serviço da luta e dos movimentos sociais.

Sempre foi nossa paixão contar histórias, repassar informação de qualidade e, sobretudo, construir espaços de comunicação que sejam úteis para as populações indígenas e tradicionais do Brasil.

É nosso compromisso compartilhar não somente conhecimento, mas também, na medida do possível, fortalecer entidades e movimentos que trabalhem na construção de um mundo melhor que ainda acreditamos ser possível.

Com o agravamento da crise econômica, especialmente depois do golpe de 2016, manter nosso trabalho e nosso apoio a quem precisa vem ficando muito difícil.

Por essa razão é que criamos aLoja Xapuri.

Nossa Loja Solidária nasceu no ano de 2018, por conta de um compromisso, uma paixão e uma precisão.

Aqui você não compra só uma camiseta, aqui você colabora com uma causa, você investe em Solidariedade e Resistência.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: