“Chamar servidor público de parasita? Um cara que vem do mercado financeiro e só lidou com especulação a vida inteira, nunca produziu um parafuso, vem chamar alguém de parasita?”

É hora de ir para a rua defender esse partido, defender esse legado e botar esses fascistas para correr!
Por Zezé Weiss
Foi com essas palavras, ditas para milhares de participantes da celebração dos 40 anos do PT, neste sábado, 8 de fevereiro, na Fundição Progrsso, no Rio de Janeiro, que  Fernando Haddad, candidato derrotado pela “fakeada” de um presidente que fugiu do debate em 2018, encantou a militância.
Segundo o ex-prefeito de São Paulo, o PT precisa ir pra rua para defender esse legado de quatro décadas de luta em defesa dos de abaixo, mas também porque só a militância na rua é capaz de botar “esses fascistas pra correr.” Animado pela militância, Haddad chamou a atenção para importância de deixar para trás os debates infrutíferos e de somar forças em defesa dos projetos do PT para o futuro.
Sobre as chamadas Fake News, em grande parte responsáveis por sua derrota para um candidato ausente e despreparado para governar o Brasil, Haddad propôs um avanço sem medo e com garra: “Se a gente ficar com medo de fake news, medo de rede social, medo de fascista, eles vão avançar. Se a gente mostrar a garra que a gente teve, eles vão recuar. E o país volta a ser governado por gente decente.”
Um dos pontos altos do discurso de Haddad foi sua crítica contumaz às declarações de Paulo Guedes, ministro da Economia do governo atual que, durante um seminário nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, chamou os servidores públicos brasileiros de parasitas:  “Chamar servidor público de parasita? Um cara que vem do mercado financeiro e só lidou com especulação a vida inteira, nunca produziu um parafuso, vem chamar alguém de parasita?”
Fonte da Informação: PT 40 Anos

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826Camiseta Lula Cadê a Prova 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: