COMO PREVENIR UMA PICADA DE COBRA. Normalmente, as cobras só atacam um ser humano quando se sentem ameaçadas. Por isso, ao avistar uma cobra, não pense duas vezes, desvie, deixando que siga o caminho dela e você o seu.

Além disso, vale também seguir as dicas abaixo:

  • Use sempre equipamento de segurança individual (EPI), como bota de cano longo, luvas de punho alongado e óculos de proteção.
  • Use sempre um bastão ou vara longa para manipular objetos, mato ou lixo, que possam conter algo escondido por baixo, de modo a manter-se distante em caso de um ataque de cobras.
  • Mantenha seu quintal limpo e não acumule lixo ou restos de materiais de construção ou de quaisquer outros tipos.
  • Não estacione veículo próximo a mato, lagoa, lugar escuro ou úmido.
  • Use sempre calçado fechado e calças compridas. Se estiver em um local que é conhecido por ter cobras, use botas de cano alto ou perneiras para proteger a parte de baixo das pernas;
  • Preste muita atenção onde coloca as mãos quando for se apoiar para pegar impulso ou até mesmo na hora do descanso.
  • Nunca tente capturar a cobra. Em época digital, sugerimos filmar o animal, dando um zoom, aproximando ao máximo, principalmente da cabeça da cobra, para que se possa identificá-la, em caso de picada.

Fonte: https://www.bombeiros.ce.gov.br/

Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.

HISTÓRIA, COMPROMISSO E SOLIDARIEDADE:

Desde o nascimento da Xapuri, em 2010, sempre trabalhamos com o coração, dando o melhor de nós a serviço da luta e dos movimentos sociais.

Sempre foi nossa paixão contar histórias, repassar informação de qualidade e, sobretudo, construir espaços de comunicação que sejam úteis para as populações indígenas e tradicionais do Brasil.

É nosso compromisso compartilhar não somente conhecimento, mas também, na medida do possível, fortalecer entidades e movimentos que trabalhem na construção de um mundo melhor que ainda acreditamos ser possível.

Com o agravamento da crise econômica, especialmente depois do golpe de 2016, manter nosso trabalho e nosso apoio a quem precisa vem ficando muito difícil.

Por essa razão é que criamos aLoja Xapuri.

Nossa Loja Solidária nasceu no ano de 2018, por conta de um compromisso, uma paixão e uma precisão.

Aqui você não compra só um e-book, aqui você colabora com uma causa, você investe em Solidariedade e Resistência.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: