Normalmente, uma cobra  só ataca um ser humano quando se sentem ameaçadas. Por isso, ao avistar uma cobra, não pense duas vezes, desvie, deixando que siga o caminho dela e você o seu.

Além disso, vale também seguir as dicas abaixo:

  • Use sempre equipamento de segurança individual (EPI), como bota de cano longo, luvas de punho alongado e óculos de proteção.
  • Use sempre um bastão ou vara longa para manipular objetos, mato ou lixo, que possam conter algo escondido por baixo, de modo a manter-se distante em caso de um ataque de cobras.
  • Mantenha seu quintal limpo e não acumule lixo ou restos de materiais de construção ou de quaisquer outros tipos.
  • Não estacione veículo próximo a mato, lagoa, lugar escuro ou úmido.
  • Use sempre calçado fechado e calças compridas. Se estiver em um local que é conhecido por ter cobras, use botas de cano alto ou perneiras para proteger a parte de baixo das pernas;
  • Preste muita atenção onde coloca as mãos quando for se apoiar para pegar impulso ou até mesmo na hora do descanso.
  • Nunca tente capturar a cobra. Em época digital, sugerimos filmar o animal, dando um zoom, aproximando ao máximo, principalmente da cabeça da cobra, para que se possa identificá-la, em caso de picada.

Fonte: bombeiros.ce

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

 

Comentários