fbpx

Leopardo negro extremamente raro é fotografado pela primeira vez na África

Seja pela sua força, beleza ou pela raridade de suas aparições e registros, o fato é que o leopardo negro, também conhecido como pantera negra, tornou-se uma espécie de animal mítico. E não é por menos: ainda que algumas imagens do animal tenham sido feitas em florestas da Ásia, a última foto tirada de uma pantera negra na África aconteceu em 1909, na Etiópia.

Por Vitor Paiva – hypeness

É por isso que desde sua infância que o sonho do fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas era fotografar um exemplar desse raro e incrível animal. Quando soube de diversas aparições notadas na região das florestas selvagens de Naikipia, no Quênia, ele não teve dúvidas, e começou a arrumar seu equipamento de fotografia.

Lucas se juntou ao cientista americano Nick Pilfold para preparar diversas “armadilhas” fotográficas, a fim de que tentarem registrar o animal em ação. Junto das câmeras algumas iscas com água foram deixadas, e alguns dias depois o fotógrafo retornou ao local a fim de recolher o primeiro material. Para seu espanto, lá estava uma pantera negra, registrada em seu esplendor, sob a luz do luar. O incrível registro foi publicado no Jornal Africano de Ecologia.

Quatro dos cinco registros aconteceram à noite, e utilizaram iluminação infravermelha, e o resultado comoveu Lucas. “Para mim, não há nenhum animal envolto em mais mistério, nenhum animal mais evasivo e nenhum animal mais bonito que os leopardos negros”, ele escreveu. “Por muitos anos eles permaneceram como o material dos sonhos e das histórias improvisadas contadas ao redor da fogueira à noite. Ninguém que eu conheça já tinha visto um em estado selvagem e eu nunca pensei que veria”.

Fonte: hypeness


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Capa Andarilhos
Capa_Caminhando_na_Floresta-1560x2050_px - Amazon
CAPA REQUIEM
Capa Marighella
Capa-Venenos-para-site-300x300-px-1
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 
camiseta presidente Lula
camiseta Rir-casal
camiseta lula coracao
camiseta sus casal
camiseta vida pao casal
previous arrow
next arrow
 

 

continua depois da propaganda