Projeto Pássaro Solto

Por Redação

Um dos objetivos do projeto é proporcionar aos jovens atendidos a oportunidade de uma formação profissional, que desenvolva aptidões culturais e artísticas, visando a inclusão social e econômica através da fotografia. A geração de renda virá de forma alternativa como possibilidade de auxiliar na vulnerabilidade econômica típica da região onde a tecnologia foi realizada.

O Projeto se baseia nas “Diretrizes para Projetos de Prevenção à Violência entre Jovens”, (BRASIL, et al., 2014), que é um dos produtos do Projeto Juventude e Prevenção da Violência, realizado pelo Ministério da Justiça, que traz à tona a violência como uma das maiores preocupações dos habitantes. E não é à toa que hoje a sensação de insegurança se espalha amplamente entre a população.

O Público alvo, jovens estudantes de 14 a 17 anos, estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública, residentes nas comunidades do entorno da Reserva Biológica do Tinguá, participaram de aulas semanais, sempre no contra turno escolar, onde se discutia temas relevantes sobre a fauna e flora local.

O Projeto recebeu o nome de Pássaro Solto, devido a cultura de criação de pássaros em gaiolas e pela diversidade de pássaros existentes no local onde as aulas práticas, seriam realizadas, na Reserva Biológica do Tinguá, parceira da instituição.

O foco das atividades é a capacitação, por meio de oficinas para a prática e documentação da vida selvagem e dos elementos abióticos do ambiente, como os rios, florestas, e as paisagens da Mata Atlântica.

Além das aulas práticas sobre o uso de equipamentos fotográficos, e a fotografia subaquática, os alunos também tiveram aulas sobre drones e aulas de educação ambiental. Além de um olhar refinado, um bom fotografo precisa ter técnica, entender de enquadramento, luz, foco, edição de imagens e estar em constante atualização, e essa foi uma das preocupações dos profissionais envolvidos no projeto.

Fonte: Onda Verde


Slide 1

VISTA NOSSA CAMISA
FORTALEÇA NOSSO PROJETO

continua depois da propaganda

DOAÇÃO - PIX: contato@xapuri.info


<

p style=”text-align: center;”> 

continua depois da propaganda