Pesquisar
Close this search box.

USA: Obsessão por hâmburgueres ameaça cães-da-pradaria

Outra vítima da obsessão por hambúrgueres: Criadores de gado têm forçado os serviços florestais para abater 100 colônias de cães-da-pradaria

Por Nadine Rich /Tradução de Leonardo Lobo da Luz

Cães-da-pradaria não são apenas adoráveis de enlouquecer, como são também sociáveis e inteligentes ao extremo; eles têm até mesmo suas próprias “cidades” e “linguagem”. Quem iria querer condenar milhares desses animais preciosos à morte? Tristemente, o Serviço Florestal dos EUA (U.S. Forest Service, USFS) planeja fazer isso com 100 colônias de cães-da-pradaria em Dakota do Norte. A equipe de petições do site Care2 está apelando para a USFS desistir desse massacre cruel e desnecessário.

O abate é o resultado de reclamações dos criadores de gado (não são sempre eles?) de que os cães-da-pradaria comem toda a grama que é necessária para o seu gado. Bem, em primeiro lugar, os cães-da-pradaria de cauda preta têm chamado a Dakota do Norte de lar há milhares de anos, até mesmo coexistindo com os bisões. Em segundo lugar, esses herbívoros naturais ajudam a manter atualmente os níveis saudáveis de pastagens. Estudos descobriram que a grama que fica acima das cidades dos cães-da-pradaria possui níveis mais altos de proteína e nitrogênio, tornando-a altamente favorável para outros animais herbívoros.

Além disso, devido às atividades de escavação, as pequenas áreas de pastagem possuem um número mais alto de espécies diversas de plantas. Cães-da-pradaria também preferem áreas abertas de grama, de modo que eles procuram pastagens previamente pastoreadas, ou seja, terra em que o gado já pastou. Talvez o problema real aqui seja que os criadores de gado estão se expandindo para muito longe e colocando muito gado pedaços esgotados de terra. Em terceiro lugar, matar animais inocentes nunca é a resposta! Se você concorda, assine a petição e defenda esses cães-da-pradaria indefesos antes que eles sejam envenenados e deixados para morrer de forma lenta e dolorosa. Eles não merecem isso!

Pressione a USFS para que desista imediatamente desse plano cruel e desumano, pois há outras maneiras mais humanas para controlar as populações desses animais. Compartilhe essa petição com sua rede de amigos para ajudar os cães-da-pradaria de cauda preta de Dakota do Norte, antes que seja tarde demais.

ANOTE AÍ:

Fonte: One Green Planet, via Olhar Animal: http://olharanimal.org/outra-vitima-da-obsessao-por-hamburgueres-criadores-de-gado-tem-forcado-os-servicos-florestais-para-abater-100-colonias-de-caes-da-pradaria/

Nota do Olhar Animal: As primeiras vítimas da obsessão por hambúrgueres e por outros produtos de origem animal são os animais abatidos para o consumo. Bois, porcos, vacas, aves, cordeiros, etc. são mortos aos milhões diariamente. E este consumo faz muitas outras vítimas, seja porque estas atrapalham a indústria da morte de alguma forma (como estes cães-da-pradaria), seja por conta dos danos ambientais causados por esta indústria. Ou seja, quando alguém consome um produto de origem animal está financiando a matança de muitos animais além daquele que foi morto para satisfazer seu paladar.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes