Zeus é uma coruja um pouco diferente das outras.   Apesar de ser cega, é nos próprios olhos que ela carrega uma característica surpreendente: eles parecem uma noite estrelada.

De acordo com um artigo de Julija K., do Bored Panda, Zeus  foi encontrada por uma pessoa no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. O animal estava ferido em uma varanda e, ao recolhê-la, a pessoa percebeu que ela era cega e que, de modo surpreendente, apesar da cegueira, seus olhos brilhavam e pareciam bordados de estrelas

Depois de visita ao veterinário, a coruja foi encaminhada ao seu novo lar permanente no Centro de Aprendizagem e Vida Selvagem, em Sylmar, Califórnia, onde ganhou o seu nome. A equipe do local resolveu ficar com a ave, pois, como ela era cega, eles não podiam simplesmente liberá-la na natureza.

Fonte dos conteúdos desta matéria: revistagalileu

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Leave a Reply

Your email address will not be published.