O médico Dr. Newton lemos conta sua rotina no combate ao Covid e ironiza ter recebido apelido de maricas e frouxo, pelo presidente do país. Nos leva a refletir que maricas  é quem foge de um debate presidencial apresentando atestado. Maricas  é quem mente compulsivamente e se esconde atrás de publicações virtuais cheias de fake news. Maricas é o ignorante que agride e ofende os outros por saber que pode se esconder atrás de um pesado esquema de segurança. Maricas é quem integra uma família que lava dinheiro público e o desvia para enriquecimento pessoal. Por fim, mariquice suprema é usar-se de uma situação de suicídio para politicagem rasteira, da pior qualidade

Hoje no plantão atendi a duas gestantes com suspeita de COVID 19. A primeira foi examinada, colheu sangue, foi notificada, orientada e seguiu para seu isolamento domiciliar junto com o marido. Como os dois trabalham fora, forneci o atestado médico de afastamento para ambos.

A segunda gestante sintomática estava em trabalho de parto. Como há a necessidade de isolar estas pacientes, arrumamos um local onde pudéssemos acompanhá-la no hospital. Imaginem vocês uma mulher dando à luz uma vida e, ao mesmo tempo, preocupada com o próprio destino.

Chegou a hora do parto e todo um aparato de segurança foi acionado. Eu entrei na sala do bloco para auxiliá-la e, daí a pouco, nasceu um menino grande e forte, pesando quase quatro quilos.

Imaginem vocês o conflito e sofrimento adicionais desta mãe ao parir nessas condições e cercada de medos. Imaginem o meu temor, ao me posicionar para executar meu trabalho, sujeito a uma possível contaminação e outros riscos.

Mas eu sou um maricas. Segundo o presidente lunático deste país, há muito exagero ao se considerar os perigos relacionados ao coronavírus. Sou um medroso, um frouxo.

Gostaria que ele pudesse estar só um minuto que fosse na minha pele nessas circunstâncias. Gostaria que ele pudesse sentir a responsabilidade em receber uma nova vida em meio a um risco de adoecimento por um vírus que já infectou milhões e matou muitos milhares de brasileiros.

Ir para a frente de uma câmera e chamar os outros de maricas é fácil. Mas maricas de fato é quem foge de um debate presidencial apresentando atestado. Maricas mesmo é quem mente compulsivamente e se esconde atrás de publicações virtuais cheias de fake news. Maricas é o ignorante que agride e ofende os outros por saber que pode se esconder atrás de um pesado esquema de segurança. Maricas é quem integra uma família que lava dinheiro público e o desvia para enriquecimento pessoal. Por fim, mariquice suprema é usar-se de uma situação de suicídio para politicagem rasteira, da pior qualidade.

Protejam-se. Não acreditem em nenhum momento que há uma guerra que está ganha. A vitória só deverá chegar com uma vacina efetiva e segura, seja de que nacionalidade for. Respeitem suas vidas e as das pessoas que estão ao seu lado.

E, se um dia tiverem que escolher entre votar em um maricas ou em alguém que despreze a vida e brinque com a morte, escolham o maricas.

👆by Dr.Newton Lemos

Via Whatsapp

Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: