“O mundo vê o Brasil comandado por um alucinado…” “Uma vergonha para o Brasil..” No campo da esquerda, o discurdo o presidente brasileiro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, foi visto como uma “alucinação” que revela uma “pequenez política” que envergonha nosso país perante os olhos do mundo. Abaixo, alguns dos comentários postados no Twitter imediatamente após o discurso do presidente na ONU.
O BRASIL COMANDADO POR UM ALUCINADO – Guilherme Boulos –  @GuilhermeBoulos: Na ONU, Bolsonaro conseguiu culpar num único discurso o socialismo, a pedofilia e um cacique como inimigos do país. O mundo vê o Brasil ser comandado por um alucinado, que nos envergonha a cada vez que abre a boca.

PEQUENEZ POLÍTICA – Maria do Rosario #LulaLivre @mariadorosarioBolsonaro mostra sua pequenez política em discurso perante todo o mundo. Ataca países, desrespeita nossa soberania e nos envergonha como país. Tenta transformar a ONU em mais um palanque para realizar sua disputa ideológica. #BolsonaronaOnu #BolsonaroEnvergonhaOBrasil

VERGONHA PARA O BRASIL – George Marques:  @GeorgMarques: Discurso de Bolsonaro de cabo a rabo tem viés ideológico. Ataca Cuba, Venezuela, o socialismo. Não acrescentou nenhuma palavra de união ou conciliatória, apenas a divisão. Ainda saudou a ditadura e o golpe militar que marcou a história brasileira. Que vergonha para o Brasil.

MAIS UMA VERGONHA –  Margarida Salomão:  @JFMargarida: Mais uma vergonha. Bolsonaro diz na ONU que o Brasil trouxe médicos cubanos “sem comprovação de que eram médicos”. O ponto é que são médicos reconhecidos pela OPAS, Organização Panamericana de Atenção a Saúde. Reconhecida pela própria ONU.

INIMIGOS IMAGINÁRIOS – Chico Alencar: Chico Alencar@50ChicoAlencar: Paranoico, com mania de perseguição, inventando factoides e bravatas, e sempre elegendo inimigos imaginários para se vender como solução a problemas inexistentes. Esse foi o resumo do vergonhoso discurso de

NOSSO PAÍS NÃO MERECE ESSE VEXAME – Jandira Feghali: @jandira_feghali: Bolsonaro apequenou o Brasil. Os líderes mundiais o olham com estranheza. Sabem no fundo o quanto extremista e sem credibilidade ele é. Nosso país não merece esse vexame. #BolsonaronaOnu #BolsonaroVergonhaMundial

ATAQUE AO CACIQUE RAONI – Paulo Pimenta –  @DeputadoFederal: Bolsonaro é cínico ao se mostrar como defensor dos povos indígenas e hipócrita ao acusar gente como o cacique Raoni, que tem décadas de militância ambiental em defesa da Amazônia e por isso é odiado pelos ruralistas amigos do presidente miliciano.: Que vergonha! 

BRASIL COLÔNIA DOS USA – Erika Kokay@erikakokay: Bolsonaro fala em neocolonialismo ao criticar suposta “interferência externa” na questão da Amazônia. Mas o Brasil já é colônia dos EUA, pois @jairbolsonaro ama a bandeira americana e tem devoção por @realDonaldTrump
#BolsonaronaOnu

DISCURSO PREJUDICA O BRASIL –  Liderança da Minoria na Câmara: @minorianacamara : Com o discurso de #BolsonaronaOnu o dólar subiu e o IBOVESPA caiu. #bolsonarovergonhamundial e prejudica o Brasil. Ele quer nos trasnformar num anão diplomático e econômico.

Ver imagem no Twitter

Foto interna: pablo valadares/camara dos deputados/el pais.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Leave a Reply

Your email address will not be published.