Por Isac Machado Moura

Não importa como você vê o Cristo: se de maneira histórica, mística, fictícia, divina.

Seja qual for o seu ponto de vista sobre ele, é impossível imaginá-lo não defendendo os direitos humanos, não condenando a hipocrisia religiosa.

É completamente impossível imaginar o Cristo posando para foto com bolsonaro, odiando como bolsonaro, cassando direitos do trabalhador, implementando a morte do seu próprio povo das mais diversas formas.

É impossível visualizar o Cristo perseguindo minorias, quem pensa diferente, quem não segue os manuais de ódio desse governo e sua necropolítica.

É impossível imaginar o Cristo tecendo algum elogio a bolsonaro, concordando com o armamento da população rica, defendendo o apedrejamento de pessoas lgbtq+.

É impossível imaginar o Cristo armado ou apoiando o uso de armas.

É impossível ver o Cristo nesse governo e seus agentes.

É impossível encontrar O Cristo nas igrejas que se bolsonarizaram. Onde há amor, onde há justiça social, onde há carência e prática dessas coisas, ali o Cristo está.

Fonte: Facebook

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: