….e você votou nele!

  Por Air Antunes  

Imaginemos o que poderíamos elencar a um amigo, ou seja lá quem for, que tenha votado em Jair Messias Bolsonaro (JMB), uma fraude que chegou ao poder. O enumerado que explica o desgoverno é imenso, aqui exemplificamos alguns……

Há tempos ele (JMB) disse, e vive dizendo, que é favorável a tortura, que tem um torturador (coronel Ustra) como ídolo. Como deputado, votou pelo impeachment da Dilma  em nome do coronel Ustra. Mesmo assim você votou nele!

Inúmeras vezes demonstrou ser racista, e até em resposta à Preta Gil (filha do Gilberto Gil) que perguntou se ele deixaria algum dos filhos casar com uma negra ele disse “meus filhos foram bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu” . Também comparou um cidadão negro,quilombola, a animal ao dizer que lá, no quilombo, “o mais leve pesa umas 15 arrobas”. Mesmo  assim você votou nele !

Na base do deboche, brincando com a boa fé do cidadão brasileiro, respondeu a uma repórter sobre o auxílio moradia que recebia como deputado: “usava pra comer gente”. E mesmo assim você votou nele!

“Eu sonego imposto, eu sonego imposto”, disse em uma entrevista. E mesmo assim você votou nele!

Argumentou em entrevista que através do voto não se resolve nada para o país, que é necessário uma guerra civil , “tem que matar 30 mil”, disse. E mesmo assim você votou nele!

Insultou a deputada Maria do Rosário: “você não merece ser estuprada”, como se alguém merecesse. E mesmo assim você votou nele!

“O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro ele muda o comportamento dele. Tá certo? Já ouvi de alguns aqui, olha, ainda bem que levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem” , disse na televisão. E você votou nele!

Disse no Clube Hebraica: “Fui com os meus três filhos, o outro foi também, foram quatro. Eu tenho o quinto também, o quinto eu dei uma fraquejada. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio mulher”. E você votou nele!

Disse: “90% desses meninos adotados vão ser homossexuais e vão ser garotos de programa com toda certeza”. E você votou nele!

Você por acaso acreditou que existia mesmo kit gay nas escolas? Não? Mesmo assim você votou nele!

Você por acaso acreditou que, por determinação do PT no governo de Haddad, foram distribuídas nas creches públicas paulistanas mamadeiras com o bico em forma de pênis. Nâo? Mesmo assim votou nele!

Ele nunca teve cerimônia em ser agressivo nas suas entrevistas, de chamar a repórter de idiota, de burra, demonstrando desequilíbrio mental. E você votou nele!

Com linguajar chulo, vulgar, malicioso, você acreditou ser ele um candidato da família, preservador da moral e dos bons costumes?  Não! Mesmo assim votou nele!

Acreditou que ele não era corrupto, que ele nunca esteve envolvido em algum ato de corrupção nos quase 30 anos de deputado? Não? E mesmo assim votou nele!

Sabia que o slogan “O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” é de inspiração nazista? Sim? E mesmo assim votou nele!

“Pena que a cavalaria brasileira não tenha sido tão eficiente quanto a americana, que exterminou os índios”, mais uma de suas atrocidades verbais que ele acaba de proferir. Você ainda o defende ?

Ele incentiva a violência, incentiva o assassinato de adversários políticos, permite a chacina de índios, de jovens negros nas periferias. Você ainda o defende?

Ele diz que não entende de economia, para se livrar das pressões naturais sobre um presidente da República. Você não o questiona e ainda o defende ?

Ele é miliciano, seus filhos são milicianos, ficaram ricos à base de falcatruas, e tudo isso não são fatos ainda a serem desvendados, já são fatos comprovados, comprovadíssimos. Nepotismo é com ele mesmo. E você ainda o defende?

Oito meses de governo e até agora ele não apresentou um projeto sequer que beneficie a grande massa de assalariados do país, muito pelo contrário, está arrebentando com os pobres, reforma previdenciária, mudanças nas leis trabalhistas, tudo isso só pra beneficiar empresários, o grande empresariado que o patrocinou na disseminação de fake news pelo Whatsapp caluniando o principal adversário nas eleições. E então, você ainda acha razão para defendê-lo ?

Ele pratica uma política entreguista, está dilapidando o patrimônio público da nação, está entregando tudo de mão beijada para os Estados Unidos, faz papel de cachorrinho de Donald Trump. Fala asneiras e mais asneiras a respeito da política internacional. Tudo aquilo de mal que ele atribui à esquerda, aos comunistas, na verdade é ele que protagoniza.  Pois então, é difícil defendê-lo, ou ainda você acha que existe naquela mente psicopata algo que se aproveite?

E, por fim, sua política econômica, tramada por um ministro não menos perverso, está enterrando o país, suas decisões em relação à Amazônia está provocando o fim da colaboração de outros países, os agrotóxicos permitidos na agricultura já começou afetar nas exportações, o mundo vai aos poucos repudiando os alimentos brasileiros, o Brasil já enfrenta um caos econômico que aumenta a largos passos, está seguindo o oposto do Brasil de 10 anos atrás que chegou a ser a sexta economia mundial.

E então, dá pra encarar tudo isso ou você acha que é só fazer arminha com as mãos que tudo passa ?

Fonte: Onda 21

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9961 1193.  

Comentários

%d blogueiros gostam disto: