Brasileiros confiam mais em Lula do que em Bolsonaro

43% afirmam não acreditar em nada que Bolsonaro fala!

O Datafolha deste domingo 8/XII não revelou apenas que a aprovação de Jair Bolsonaro derreteu e que a maior parte da população brasileira aprovou a decisão do STF que garantiu liberdade ao presidente Lula.

A pesquisa mostrou, também, que o brasileiro confia mais em Lula do que em Bolsonaro!

De acordo com o levantamento, 25% dos brasileiros afirmaram sempre confiar em Lula. 36% dizem confiar às vezes e 37% nunca confiam.

Enquanto isso, 19% dizem confiar sempre em Bolsonaro, 37% confiam às vezes e 43% nunca confiam.

Em tempo: Se somarmos os dois primeiros índices – confiança total e confiança parcial -, Lula tem 64% contra 59% de Bolsonaro.

Em tempo2: o Datafolha ouviu 2.948 pessoas nos dias 5/XII e 6/XII em 176 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Quem aprova Bolsonaro? Os brancos e ricos!

Datafolha: mulheres, jovens e negros avaliam governo como ruim ou péssimo!

O Datafolha divulgou neste domingo 8/XII sua pesquisa sobre a aprovação da população ao governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com o levantamento, 30% acreditam que o governo Bolsonaro é ótimo ou bom. 32% consideram o governo regular, e 36% ruim ou péssimo.

Quando indagados qual nota de zero a dez dariam ao trabalho de Bolsonaro, a média concedida pelos entrevistados foi de 5,1 pontos.

À beira da reprovação, portanto.

Mas… Quem aprova Bolsonaro?

Quem acredita em suas promessas, seu programa de governo?

Segundo o Datafolha, a aprovação do presidente entre os mais pobres é apenas metade da observada entre os mais ricos: entre os entrevistados que ganham até dois salários mínimos por mês, 22% dizem que o governo Bolsonaro tem desempenho ótimo ou bom. Entretanto, entre os mais ricos – renda superior a cinco salários mínimos por mês – esse índice salta para 44%.

Já a desaprovação é de 43% entre os entrevistados de baixa renda e 28% entre aqueles que ganham acima de dez salários mínimos mensais.

Entre os que avaliam o governo de Jair Bolsonaro como ótimo ou bom estão 35% dos homens, 35% das pessoas com ensino superior, 37% dos brasileiros brancos, 39% dos evangélicos neopentecostais, 40% dos moradores do Sul e 58% dos que se declaram “empresários”.

Bolsonaro, afinal, faz um governo para os ricos: perdoa as dívidas dos bilionários, fala fino com os bancos, diz que é difícil ser patrão no Brasil, promove uma política neoliberal que perpetua a desigualdade…

E os segmentos que avaliam o governo como ruim ou péssimo?

São 41% das mulheres, 41% dos brasileiros mais jovens (16 a 24 anos), 46% dos pretos e pardos, 48% dos desempregados, 50% dos indígenas, 50% dos moradores do Nordeste e 55% dos seguidores de religiões de matriz africana.

Fonte: Conversa Afiada – Edição Xapuri

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

Comentários

%d blogueiros gostam disto: