Haddad diz que Bolsonaro ficará marcado como ‘energúmeno’, e não Paulo Freire

A declaração foi dada pelo ex-ministro da Educação em Belo Horizonte, onde ele comentou as criticas feitas pelo presidente ao educador e patrono da educação brasileira. Pela manhã, Bolsonaro usou a mesma expressão e chamou Paulo Freire de ‘energúmeno’ e ídolo da esquerda. Na ocasião, o presidente também fez críticas à programação da TV Escola e defendeu o fim da emissora. ‘Um presidente destes é digno de pena’, afirmou Haddad.

‘Ataque de Bolsonaro a Paulo Freire faz parte da sua estratégia de guerra cultural’

Para Kennedy Alencar, o presidente dissemina mentiras para agradar o público da extrema direita. Ele também comenta a informação sobre uma eventual demissão de Weintraub, negada por Bolsonaro: ‘quem precisa ser educado por Paulo Freire é o ministro da Educação’. Ainda na pauta do comentário desta segunda, a operação Lava-jato, a relação do Brasil com Israel e o ‘anti-ministro’ Ricardo Salles na COP 25.

Fonte: CBN

Energúmeno: substantivo masculino
1. OBSOLETA/OOBSOLESCENTE
possuído pelo demônio; possesso.
2.POR EXTENSÃO
  exaltada, desequilibrada por paixão, obsessão etc.; desatinado.

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: