Anúncios

Um salve para os nossos bombeiros. Enquanto o governo brasileiro se mantém ausente do campo da solidariedade com nossos irmãos e irmãs da África, os bombeiros de Brumadinho assumem a rota do amor humano, conforme matéria do Hypeness. Quanto orgulho!

Um grupo de bombeiros de Brumadinho (MG) vai embarcar para missão na África. Os militares, que atuaram no resgate de sobreviventes e vítimas do rompimento de uma barragem da Vale, devem chegar em Moçambique nos próximos dias.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais nesta manhã. O grupamento vai auxiliar na localização de pessoas com vida e na diminuição do sofrimento de milhares que lidam com falta de comida e o rastro de destruição deixado pelo ciclone Idai.

Os bombeiros vão auxiliar milhares de pessoas em Moçambique

Há cerca de 12 dias, Moçambique, Zimbábue e Malawi foram atingidos por ventos de mais de 170 quilômetros. Casas danificadas, inundações e um cenário que pode se tornar a maior tragédia humana do Hemisfério Sul. Ao menos 700 pessoas morreram e existem um número incalculável de desaparecidos.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2019/03/bombeiros-de-brumadinho-embarcam-para-ajudar-vitimas-de-ciclone-em-mocambique

ANOTE: 

Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária:  https://www.xapuri.info/loja-solidaria. Em Formosa, encomendas com Geovana: 61 9 9352 9191. Em Brasília, com Janaina: 61 9 9611 6826. 

Camiseta Krenak: https://www.xapuri.info/produto/camiseta-krenak/

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader