Artista retira maquiagem de bonecas e transforma-as em “crianças reais”

Já se perguntaram por que razão boa parte das bonecas (aliás, as mais vendidas, como por exemplo a “Barbie”) com as quais as crianças brincam representam frequentemente mulheres adultas, cheias de maquiagem, excessivamente magras e, muitas vezes, sensuais?

Em vários sentidos, ao longo de décadas, bonecas com essas características tem fomentado e solidificado na mentalidade das crianças um determinado estereótipo de feminilidade e uma certa idealização da vida adulta que, dentre outras coisas, promovem o que comumente se chama de “amadurecimento precoce”. Um distanciamento precoce da infância.

Felizmente, empresas tem começado a se preocuparem mais com a fabricação de bonecas parecidas com crianças, para que estas se identifiquem com as mesmas. Foi com essa perspectiva que a artista Sonia Singh criou o projeto Tree Change Dolls, retirando toda a maquiagem das bonecas em segunda mão e dando a elas um ar infantil.

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária. Em Brasília, encomendas com Janaina: 61 9 9611 6826. Camiseta Krenak.

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader