fbpx

Compostura

Ao responder em público sobre o que acha dos trabalhos da CPI no Genocídio, diante das câmeras de TV, o Jair Bolsonaro proferiu um palavrão do mais baixo calão que existe…

Por Jaime Sautchuk

É certo que, inculto como é, ele use um vocabulário menos elaborado, chulo, mas desfechar um baita “caguei pra CPI” em horário nobre da TV, provavelmente com milhões de crianças assistindo, no Brasil inteiro, é um despropósito, irresponsabilidade.

É bem verdade que, por coincidência, uma pesquisa do Instituto Datafolha era divulgada, mostrando que o desprestígio do Presidente cresceu em todo território nacional.

Isso, colocado no plano eleitoral, aumentou os números da supremacia de Luiz Inácio Lula da Silva sobre ele. Ou seja, no fim das contas, palavrão tem lá suas vantagens. Pois, pois…

boca de esgoto
boca de esgoto

Capa: “Caguei” – Priscilla Toscano/Catraca Livre
Nota da Redação – Esta é, provavelmente a única crônica escrita por Jaime Sautchuk, publicada originalmente no dia 10 de julho no site dele https://sertaocerratense.com/. No dia 14, Jaime partiu para o mundo dos encantados. De novembro de 2014 a junho de 2021, Jaime Sautchuk foi o editor da Revista XapuriNos próximos dias, publicaremos as últimas crônicas do Jaime. É  nosso jeito de dizer adeus: celebrando o que ele fazia com maestria: escrever!


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

loja Xapuri camisetas

 

E-Book Por Um Mundo Sem Veneno

COMPRE AQUI

Comentários