Em 2014, segundo a ONU, o Brasil saiu do Mapa da Fome. Desde 2014, conforme estatística do governo brasileiro, o golpe que tirou a presidenta Dilma do poder vem, cada vez mais, conseguindo a trágica façanha de trazer o Brasil de volta para o Mapa da Fome.

Hoje, segundo dados do Ministério da Saúde, a cada dia cerca de 15 pessoas morrem de desnutrição no Brasil. Em 2017, conforme dados do Ministério da Saúde 5.653 pessoas morreram de desnutrição, ou seja, por falta do que comer, ou seja, de fome.

Os dados do governo insistem em desmentir o presidente. Em 2018, o Ministério da Cidadania divulgou o Mapeamentoda Insegurança Alimentar e Nutricional  (Mapa InSAN), com o alarmante registro de que, dentre as crianças com menos de cinco anos atendidas pelo Bolsa Família,  427.551 tinham algum grau de desnutrição.

Já a última pesquisa do IBGE sobre o tema, 7,2 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar grave no país, que é quando alguém passa o dia todo sem comer por falta de dinheiro para comprar alimentos e há redução quantitativa de alimentos entre crianças, que passam então, a apresentar um quadro de desnutrição, que é medido de acordo com o déficit de peso por idade ou de altura por idade.

Com informações da Folha de S. Paulo, via Brasil 247. Foto Interna: Brasil de Fato.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826. Camiseta Maria Bonita

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: