fbpx

Mui Cierto

Vejo novas críticas ao presidente argentino, Alberto Fernandes, pelo comentário que ele fez sobre os processos de ocupação dos territórios de seu país e do Brasil, bem diferentes, apesar da proximidade física.
Por Jaime Sautchuk/sertaocerratense
Num comentário que cabia no meio de um pronunciamento ele disse que o povo brasileiro veio das selvas, enquanto os argentinos vieram da Europa – sem juízo de valor, apenas apontou a diferença.
E com toda razão. Aliás, se for fazer as contas, a maioria do povo auriverde descende de africanos, escravos, retirados em grande parte de territórios cobertos por florestas, selvas portanto.
E também do indígena que sobreviveu após a chegada dos europeus, a começar pelos portugueses, mas a mortandade foi grande, como sabemos.
Mas gente ligada ao atual governo federal brasileiro, considerou uma ofensa a fala de Fernandes.
Pois, pois… 
Jaime Sautchuk, editor da Revista Xapuri, em seu blog sertaocerratense
Capa: R7. 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossaLoja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia.GRATIDÃO!

loja Xapuri camisetas

 

E-Book Por Um Mundo Sem Veneno

COMPRE AQUI