fbpx

Nuremberg Redivivo: Crimes contra a Humanidade

O Tribunal Internacional de Nuremberg, na Alemanha, que julgou os crimes de dirigentes Nazistas, acusados de genocídio – 12 dos quais foram condenados à morte e executados por enforcamento – enfrentou o problema do silêncio de interrogados, que não assumiam seus atos e, no fim das contas, tentavam encobrir os feitos do chefão, Adolf Hitler…
Por Jaime Sautchuk
Após o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, em andamento, aquele importante tribunal foi citado por diversas autoridades e analistas, ao se referirem ao direito ao silêncio invocado pelo general Eduardo Pazuello, que mentiu mais do que se calou e por isso vai ser interrogado de novo.
Os campos de concentração lotados de supostos judeus e cemitérios improvisados são comparáveis à mortandade de brasileiros e brasileiras, na maioria negros e negras, que lotam hospitais, quando conseguem espaço, ou são enterrados (as)  diretamente em covas coletivas, sem cerimônias nem explicações. O pior é que a lembrança faz muito sentido. Pois, pois… 
Nota da Redação – No dia 14 deste mês de julho, Jaime Sautchuk partiu para o mundo dos encantados. Em sua memória, vamos publicando as crônicas geniais que deixou postadas em seu blog pessoal sertaocerratense.com. #JaimePresente!


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

Comentários