O Brasil perdeu pra morte… E se perdeu!
 
O Brasil perdeu no jogo, porque ANTES, ele já tinha perdido tudo. Perdeu pra fome. Perdeu pra morte. Perdeu pra vacina. Perdeu pro golpe. Perdeu pra História. E se perdeu. Só entrou em campo, pra confirmar o que já sabemos. Que nós perdemos…
 
 
O Brasil perdeu pra Argentina num Maracanã com 2 mil pessoas. Nem na pior profecia a gente ia conceber um cenário tão cheio de fracasso por metro quadrado.
 
Na verdade, vazio o Maracanã não tava. As cadeiras vazias, ocupadas por 531 mil almas.
Por 116 milhões de famintos.
 
Um Brasil que vestiu uma camiseta que se tornou símbolo do neofascismo supremacista branco. De jogadores covardes e mercenários.
 
De uma CBF de abusadores sexuais. De um Maracanã superfaturado. Num campeonato que não deveria existir. Num Rio banhando em sangue. Num Brasil miliciano.
 
Jogadores que não significam nada, vestidos com uma camisa que não significa nada, de um esporte no meio do velório, de um país que não significa nada.
 
As pessoas jogando bola do lado dos caixões.
 
O Brasil perdeu no jogo, porque ANTES, ele já tinha perdido tudo. Perdeu pra fome. Perdeu pra morte. Perdeu pra vacina. Perdeu pro golpe. Perdeu pra História. E se perdeu. Só entrou em campo, pra confirmar o que já sabemos.
 
Que nós perdemos.
 
PARABÉNS , ANDERSON!
 
Eu não sei quem é Anderson França. Não tenho a menor ideia de quem seja. Mas sabe o texto que tu querias ter escrito? Como disse uma vez Milton Nascimento: “Certas canções que ouço cabem tão dentro de mim, que perguntar carece, como não fui eu quem fiz?” É mais ou menos isso. É por aí. É EXATAMENTE por aí. Anderson, parabéns ! Uma NAÇÃO — aquela feita de gente que ainda não sucumbiu na perversidade e na psicopata assustadora — te aplaude. Eu te aplaudo!
Vi este post na página de Larissa Medeiros Melo Martins, minha amiga, enfermeira de um hospital público daqui da Asa Sul, que vê todo dia o tamanho deste horror. Obrigado, Larissa!
 
Este comentário  é do  jornalista Marcelo Abreu . Pois bem, Marcelo Abreu, você tem razão, este  é um daqueles textos que eu também gostaria de ter escrito.  Gratidão por ter mandado o zap insistindo parque eu lesse o seu post. Anderson falou tudo! 
 
Nota da Redação: Achado do jornalista Marcelo Abreu. Matéria composta por Zezé Weiss. A capa é de um meme encontrado na internet, sem identificação de autoria.
————————————————————————————————————-
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]