Pesquisar
Close this search box.
resistir

Resistir é preciso

No campo das telecomunicações, fizeram de tudo para entregar nosso único satélite nacional.

O impeachment da presidenta Dilma Rousseff marcou o ano de 2016. A Constituição Federal foi rasgada e, no lugar da presidente legitimamente eleita, os representantes do mercado colocaram um capacho do capital para implementar medidas como o corte dos direitos dos trabalhadores, aprofundamento da terceirização e, em particular no setor de telecomunicações, colocar a pá de cal sobre o que havia restado de obrigações com a sociedade.

É um projeto que segue acelerado. Agora tentam arrumar deputados e senadores que aceitem as mudanças danosas à previdência pública. A chamada grande mídia, que apoiou e apoia o golpe, continua mentindo.

No campo das telecomunicações fizeram de tudo para entregar o nosso único satélite nacional. Felizmente, até agora, fracassaram. A trama em relação ao crime que o PLC 79/16 engendra no setor de telecomunicações, garantindo a inexistência de licitação para a transferência dos bens reversíveis e a renovação eterna do espectro de frequências e das posições orbitais de satélites, parece que continuará em 2018.

O Congresso Nacional, subserviente aos interesses das concessionárias Claro, Vivo e Oi, esteve prestes a aprovar o PL 79/16, com o apoio entusiasmado da Anatel e do governo golpista. Mas a resistência das organizações da sociedade, entre elas o Clube de Engenharia e o Instituto Telecom, além de parlamentares progressistas, tem conseguido impedir a consumação do crime.

Não é uma questão interna do setor de telecomunicações, ao contrário. É um ataque flagrante aos interesses da sociedade, principalmente daqueles que dependem da União para ter seus direitos como cidadãos garantidos pelas operadoras.

Sem a imposição de obrigações, a concentração da banda larga nas três operadoras – que hoje dominam mais de 80% do serviço -, será mais acentuada e sua universalização, qualidade e tarifas mais baixas inviabilizadas. Por isso, defendemos que a banda larga seja colocada em regime público.

Exatamente ao contrário dos objetivos das operadoras, que consideram a aprovação do PLC 79 uma panaceia. Realmente é, mas para seus acionistas e não para a sociedade. Receberão R$ 100 bilhões de bens públicos e reversíveis.

Resistir é preciso!

 

Keywords: Resistir, resistir

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
O mais novo
Mais antigo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
julio cesar bonassa de oliveira

O novo satélite brasileiro tem integração do continente da América do Sul esse foi um dos motivos para o brasil construir a base de lançamento da Guina Francesa que agora esta integrado a o brasil, pela ponde de acesso do Amapá a Guiana francesa, e o Satélite brasileiro, tem 50% de sua faixar para uso e controle do exército brasileiro, para a soberania nacional, sobe controle do SISFRON e nossa Força nacional de segurança publica que estas na 13 republica socialistas da américa latina, formando uma só foça nacional de segurança publica de nosso continente, que tem o Maduro como seus comandante geral, em todas as Cavalarias mecanizadas das URSAL. e tem faixa para a democratização de banda lagar a todos os brasileiro, que tem que dar um cheque mate no falcatruas do Cassab ele esta operando as falcatruas, e tem união com o continente africano dando autonomia dos nossos dois continentes, formando a URSAL, Com o EMIRADOS ARABES UNIDOS sem a maior potencia do mundo, a URASL, e União das Republicas socialistas da América latina, sendo 13 países que o compõem, sendo uma UNA-SUL forte e com a SELAC temos CUBA como carro chefe do continente central, VIVO somos a maior potencia do mundo tem que saber operara, com a maior empresa de comunicação que eu forme do Mundo o Diario do centro do mundo esta em 194 países, tem que ter força para opera esta estrutura camarada, a luta continua, quando vc for mandar o JB lembre JB e julio Bonassa. e estou na favela sem o mínimo de condições de dignidade de vida, mesmo a pos a promulgação da constituição da republica federativa do brasil, porque como que com um império desse eu ainda não consiga, ter dinheiro? conto com a suja força companheiros, eu não quero ficar mais aqui nesse inferno.

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes