fbpx

Vacina e Corrupção: O inominável sabia de tudo

Por Jaime Sautchuk

No início do atual governo foi montado um grande esquema de intermediação de vacinas, que eram oferecidas aos prefeitos do país. Muitos deles, incautos, não sabiam que vacina não é um remédio qualquer, que se compra na farmácia da esquina, pois é sempre aplicada gratuitamente, em campanhas de saúde pública…

O Brasil foi pioneiro nessas campanhas, no mundo todo, e por isso é constantemente citado e elogiado.  A maioria queria mesmo o bem da sua comunidade. E o Ministério da Saúde pagaria a conta de um produto que não seria entregue, pois os fabricantes, que são grandes laboratórios, só vendem a governos nacionais ou organizações multilaterais, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) – não há campanha de vacinação de uma ou algumas prefeituras.

Mas o Ministério estava comprando, só que o diretor do departamento de compras daquele órgão, que é irmão do deputado federal Luiz Miranda, viu que era falcatrua e não assinou o pagamento  Por isso deixou o Ministério. O presidente Jair Bolsonaro sabia de tudo e foi personagem ativo na negociata – e por isso está sendo processado, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF). É crime de prevaricação, um tipo de corrupção. Pois, pois… 

Publicado originalmente no SerTão Cerratense em 3 de julho de 2021, com título: Corrupto. Capa: DW

Nota da Redação – No dia 14 deste mês de julho, Jaime Sautchuk partiu para o mundo dos encantados. Em sua memória, vamos publicando as crônicas geniais que deixou postadas em seu blog pessoal sertaocerratense.com. #JaimePresente!


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

 
Anúncios