Anúncios

Dentista do Piauí é condenada por racismo: “Você saiu da senzala, mas a senzala não saiu de você”

Delzuíte Ribeiro de Macêdo foi condenada a dois anos e quatro meses de prisão por conta de mensagens de cunho racista postadas nas redes sociais

 
A 1.ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, no Piauí, condenou a dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo a dois anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de injúria racial e racismo e três meses de detenção pelo crime de tentativa de lesão corporal leve. A decisão é do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas e foi proferida na última terça-feira (16).
Delzuíte poderá recorrer à sentença em liberdade.

De acordo com a acusação, a dentista postou mensagens de cunho racista contra um contato de suas redes sociais. “Já vi que você saiu da senzala, porém a sensala ainda não saiu de você”, escreveu em uma das postagens. “Eu só respondo: não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele”, disse em outra, em meio a uma sequência de publicações.

“Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meus sangue com merda!”, completou ainda.

Para o juiz, “foi comprovada a prática dos crimes de tentativa de lesão corporal, injúria preconceituosa/racial e racismo qualificado por meio de provas materiais e indícios suficientes de autoria da ré.

As postagens datam de abril do ano passado.

Delzuíte ainda não se maniotu sobre a sentença.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal – Nós da Revista Xapuri apoiamos a Revista Fórum. Apoie você também!

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Fonte: https://www.revistaforum.com.br/dentista-do-piaui-e-condenada-por-racismo-voce-saiu-da-senzala-mas-a-senzala-nao-saiu-de-voce/?fbclid=IwAR15CImzeZPgUW2zp

Observaçâo: Abaixo, para conhecimento,  a foto da dentista. Ela jamais sairá na capa do Site.

Foto: Reprodução/Facebook

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuri.info/loja-solidaria. Em Formosa, encomendas com Geovana: 61 9 9352 9191. Em Brasília, com Janaina: 61 9 9611 6826.

Camiseta Marielle: https://www.xapuri.info/produto/camiseta-marielle/

 

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader