Marielle, 3 anos depois da execução: “É inadmissível uma investigação tão lenta”, diz mãe de Marielle –  Não desvendar esse crime seria declarar a vitória de quem a matou, e o triunfo de um projeto violento de sociedade, avalia Freixo. “É dizer ao crime do Rio que eles podem fazer política dessa forma, matando as pessoas.”

Por Roberta Pennafort/bbc.com/portuguese/brasil

À mãe de Marielle, Marinete Silva, resta manter a confiança de que o dia da elucidação do crime chegará.

“Os mandantes estão por aí, achando que está tudo bem. Os dois presos não são suficientes para nós, e nem para a sociedade. Ainda tem muita gente mobilizada, no mundo inteiro”, diz ela.

Ela vê com bons olhos a confirmação do júri popular de Ronnie e Élcio, ainda não marcado (cabe recurso), e a possibilidade de que eles revelem o nome do mandante diante de uma condenação pesada.

A dupla nega participação no crime, e seus advogados sustentam que as provas já apresentadas são insuficientes para demonstrar que eles estavam no carro do qual partiram os tiros contra Marielle e Anderson.

“São três anos bem tristes. É inadmissível ver esses passos tão lentos depois de tanto tempo daquela barbaridade”, desabafa Marinete.

Quem mandou assassinar Marielle Franco?

Daniel Ramalho/GETTY IMAGES


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO