Silmara Silva, mulher simples,  preta, pobre e merendeira, protegeu 50 crianças durante o momento mais crítico do massacre de Suzano. Um salve para esta heroína da vida real!

Durante o ataque, na hora mais crítica do massacre de Suzano, uma melhor preta e pobre, a merendeira Silvana Cristina Silva de Moraes, de 54 anos, enfrentou seu próprio pânico para salvar a vida de mais de 50 crianças e adolescentes. Silvana conta que durante o ataque juntou o  máximo que pôde de  crianças e as protegeu na cozinha, trancando  a fechadura e fazendo uma  barricada com o freezer e a geladeira.

Em entrevista ao G1 Mogi das Cruzes, Silvana conta como tudo aconteceu: “Nós estávamos servindo merenda e aí começou os ‘pipoco’ e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha em começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão”, conta chorando. “Foi muito desesperador, porque foi muito tiro, muito tiro mesmo e era muito pânico“.

Silmara ainda diz que os assassinos pareciam andar por todo lado. “Parecia que procuravam alguém. Iam para lá e para cá atirando muito. Nós não vimos nada. A gente abaixou e ficou escutando o movimento. Isso durou te 10 a 15 minutos mais ou menos”, diz.

A merendeira diz que quando já tinha cerca de 50 alunos na cozinha foi preciso trancar a porta. “Porque eles estavam próximos e a cozinha é rodeada de janela. A gente deitou no chão e nós não vimos nada com medo que atirassem. Mas graças a Deus nada aconteceu com quem não estava lá. Eu arrastei a geladeira e o freezer para fazer uma barricada e ficamos atrás. A mesa viramos e fizemos um escudo para proteger as crianças. Ficamos acuados em um canto só, se acontecesse alguma coisa ele ia pegar muita gente”, conta.

Para Silmara Silva, nossa homenagem e gratidão. Para familiares, amizades e para toda a comunidade de Suzano, nosso carinho e nossa solidariedade.

#MaisLivros#MenosArmas

Boletim JN 5: Funcionários da escola contam como tentaram proteger os alunos em Suzano, SP

Boletim JN 5: Funcionários da escola contam como tentaram proteger os alunos em Suzano, SP

Fonte: g1

——————————————————————————————————————————–

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuriinfo.dream.press. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

continua depois da propaganda