Andrea Bocelli cantará na Catedral de Milão, vazia, para levar ao mundo mensagem de amor, cura e esperança

A Itália é um dos símbolos mais tristes da pandemia do novo coronavírus. Só lá, quase 20 mil pessoas morreram até agora. E as imagens diárias, de caixões sendo levados de hospitais, sem parentes poderem se despedir, ficarão para sempre na memória dos italianos.

País onde fica a sede da Igreja Católica e com uma maioria avassaladora de fiéis dessa fé, nesta Páscoa, os italianos encontrarão seus templos de oração de portas fechadas.

Mas em um deles, a famosa Catedral de Milão, o Duomo, em italiano, haverá uma celebração diferente. O cantor Andrea Bocelli fará uma apresentação sozinho, dentro da igreja vazia: uma mensagem de amor, cura e esperança para seu país, a Itália, e o mundo todo.

“Eu acredito na força de orar junto. Eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos – sejam eles crentes ou não – realmente precisam agora. Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida, esta maravilhosa forja internacional que é motivo de orgulho italiano. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e muito em breve um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos”, escreveu Bocelli.

A apresentação será transmitida ao vivo, de Milão, neste domingo de Páscoa (12/04), a partir das 2h da tarde, pelo YouTube. Basta você acessar este link.

A fundação criada pelo cantor Andrea Bocelli, que leva seu nome, também está engajada na luta contra o COVID-19. A entidade está fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar os hospitais a comprar todos os instrumentos e equipamentos necessários para proteger as equipes médicas da Itália.

Esta semana, grandes nomes da música mundial também anunciaram a realização de um megashow pela internet para levantar recursos de combate ao coronavírus. O “One World: Together At Home”, que acontecerá em 18 de abril, já tem confirmadas as presenças de Elton John, Lady Gaga, Paul McCartney, Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Stevie Wonder e Lizzo.

Fonte: Conexão Planeta

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp:  61 9 9961 1193.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: